domingo, 22 de abril de 2012

Até onde seu casamento vai chegar?

Após o retorno da lua de mel, o casal percebe que as luzes se apagaram e os convidados se foram. Como manter a chama do amor acesa em meio a tantas atividades diárias, trabalhos, Estudos, Igreja. Será possivel? Sim é possivel e o Senhor planejou que assim fosse desde a criação com o primeiro casal. Porque então poucos casais apresentam uma vida conjugal satisfatória e Feliz?
COMO EVITAR A FRUSTRAÇÃO?
A rotina diária, uma agenda cheia de compromissos e horários desencontrados, muitas vezes afastam o casal dos tempos de namoro para algo diferente que nao estava nos planos de nenhum dos dois. Certa monotonia e um progressivo afastamento, somado às constantes discussões por motivos torpes, transformam qualquer matrimônio em um verdadeiro desatre.
È muito importante saber do casal com o quê eles tem gastado o tempo livre. Se as atividades que envolvam o casamento não estiverem na lista, devemos mostrar para eles que só gastamos tempo com o que realmente é importante para nós. Podemos falar que o casamento é importante, porém se não provarmos isto através de atitudes reais, nossas  palavras serão vãs atraindo maldição para nossas vidas. (MT.5:37).
Para que a Chama do amor permaneça acesa, é necessário utilizarmos estratégias que afastem uma rotina e nos forcem a gastarmos TEMPO DE QUALIDADE no casamento, uma das linguagens, das cincos linguagens do amor, do Pastor Gary Chapman, gosto muito da definição FMPE, Fundo Monetário da paixão Eterna. Estes fundos consistem em uma reserva financeira para atividades que envolvam para o casal e que podem ser realizadas mensalmente pelo menos.
E quando o FMPE está baixo por alguma adversidade financeira, o que podemos fazer? Pequenas surpresas diárias que mostrem ao seu cônjuge o quanto ele é importante a você e o quanto você o ama. ESPALHAR BILHETES PELA CASA, UM TELEFONEMA APAIXONADO DURANTE O DIA, UMA NOITE CONVERSANDO SOBRE AMENIDADES, RIR MUITO A DOIS, tudo isso aumenta a intimidade emocional do casal e abre o caminho para uma intimidade física do casal.
Uma pesquisa recente com cerca de trezentos casais  que se consideram muito satisfeitos com seus relacionamentos  conjugais e que estão juntos a mais de quinze anos. O resultado desta pesquisa mostrou que as respostas foram muito semelhantes. De maneira geral as respostas foram as seguintes:
1) Ter uma imagem positiva do cônjuge, sempre acreditar na pessoa amada. 2) Considerar o seu parceiro como seu melhor amigo, ser  verdadeiro, ter liberdade, ser sincero, tem muitas pessoas que se abrem primeiro com as pessoas de fora e depois com o seu conjuge. 3) Acreditar na importância do compromisso e da aliança, O casamento  não foi feito para acabar, uma aliança não tem emenda, o casamento é Bíblico, portanto Deus deixou escrito: O que Deus une o homem não pode separar. 4) Ter as mesmas metas na vida. 5) Ter o desejo de que o casamento seja um sucesso. 6) Rir muito juntos.

Deus lhe abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário